Doria diz que vacina contra covid-19 será obrigatória em SP se for aprovada

Doria já vinha repetindo nas últimas semanas que achava correta a obrigatoriedade

[Doria diz que vacina contra covid-19 será obrigatória em SP se for aprovada]

FOTO: Reprodução

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) defendeu a obrigatoriedade da vacina em São Paulo. "Em São Paulo será obrigatório, exceto quem tenha orientação médica e atestado que não pode tomar. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido", afirmou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.


Doria também voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o acusando de "politizar" a vacina.  "O que São Paulo deseja é compartilhar vacina do Butantan para que outros estados possam vacinar. São Paulo vai vacinar. Já garanti que os 45 milhões de brasileiros em São Paulo serão vacinados", afirmou Doria, lembrando as 46 milhões de doses da CoronaVac prometidas para dezembro. 

Caso um acordo com o governo federal não seja possível, o governo paulista já afirmou que conversa diretamente com outros estados para disponibilizar a vacina do Butantan a demais federações. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!