• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Dos 250 ônibus com ar condicionado que deveriam estar circulando, 81 ainda não estão em serviço

Dos 250 ônibus com ar condicionado que deveriam estar circulando, 81 ainda não estão em serviço

A porcentagem foi classificada como “desrespeito ao TAC” assinado pela prefeitura com as empresas do setor e o Ministério Público

Por Da Redação
Às

Dos 250 ônibus com ar condicionado que deveriam estar circulando, 81 ainda não estão em serviço

Foto: Reprodução

Dos 250 ônibus com ar condicionado que deveriam estar circulando, 81 ainda não estão em serviço. Foi a conclusão do estudo feito pela Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do contrato de concessão das empresas de ônibus da Câmara Municipal de Salvador.

A porcentagem foi classificada como “desrespeito ao TAC” assinado pela prefeitura com as empresas do setor e o Ministério Público. 

“E desses que faltam, 51 não foram sequer adquiridos. Os demais só estão previstos para chegar no final de novembro”, denunciou o presidente da Comissão, Henrique Carballal (PV). Segundo ele, o Legislativo referendou o TAC ao aprovar o projeto que concedeu isenção às empresas: “Está claro que o TAC foi quebrado e esta Casa não pode ser tratada desta forma”. 

Carballal fez um apelo ao presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), para que acompanhe a Comissão Especial à reunião com a promotora Rita Tourinho, na sede do Ministério Público do Estado (MPE), na quinta-feira (25), às 14h, para dar um cunho institucional à agenda. O presidente reconheceu a gravidade da situação e afirmou que fará o possível para estar presente.

Por meio de nota, a Integra - Associação das Concessionárias de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador informou que os Termos de Ajustamento de Conduta celebrados com o Município de Salvador e o Ministério Público do Estado da Bahia (TACs), em março do corrente ano, vêm sendo devidamente cumprido pelas suas Associadas. 'Setenta por cento (70 %) dos veículos já se encontram em operação e os demais têm previsão de chegada até o mês de dezembro, conforme já comunicado aos demais signatários dos TACs", diz  comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário