Dose reforço da Janssen é 84% eficaz na redução de hospitalizações por Ômicron

Pesquisa foi realizada com profissionais da área da Saúde da África do Sul

Por Da Redação
Às

Dose reforço da Janssen é 84% eficaz na redução de hospitalizações por Ômicron

Foto: Reprodução/Getty Images

A dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19, que é dose única, mostrou ser 84% eficaz na redução de hospitalizações em profissionais de saúde da África do Sul infectados pela variante Ômicron. A afirmação é do resultado publicado nesta quinta-feira (30).

O estudo teve como base na segunda dose aplicada em 69.092 trabalhadores entre 15 de novembro e 20 de dezembro. Foi levado em consideração apenas que o esquema de uma dose oferece uma proteção muito reduzida contra a infecção pela Ômicron, que está espalhando rapidamente por muitos países depois de ser identificada pela primeira vez na África Austral e em Hong Kong no final de novembro.

De acordo com a pesquisa, a eficácia da vacina da Janssen na prevenção da hospitalização aumentou de 63% após a aplicação de um reforço para 84%, 14 dias depois. A eficácia atingiu 85% em um dois meses após o reforço.

"O que estamos mostrando é que duas doses realmente restauram a proteção total, e não acho que podemos extrapolar a partir disso que vamos precisar de um terceiro ou quarto reforço", disse Linda-Gail Bekker, co-investigadora principal do estudo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário