• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • DPU aciona Justiça e pede que Inep dê explicações sobre segurança da prova do Enem

DPU aciona Justiça e pede que Inep dê explicações sobre segurança da prova do Enem

Órgão sugere que autarquia tenham 24 horas para enviar documentos

Por Da Redação
Ás

DPU aciona Justiça e pede que Inep dê explicações sobre segurança da prova do Enem

Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

A Defensoria Pública da União (DPU) acionou a Justiça Federal para solicitar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) forneça documentos que comprovem as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas neste domingo (21) e no próximo (28). DPU pede prazo de até 24 horas para que explicações sejam dadas. 

Inep terá que detalhar quais medidas foram e estão sendo tomadas para que a saída de servidores que atuavam diretamente no Enem não coloque em risco a segurança do exame contra vazamento de informações e contra fraudes.

A autarquia também terá que explicar sobre o conteúdo do exame, se algum foi excluído e, caso tenha ocorrido, de quem partiu o pedido e quais os efeitos para o balanço da dificuldade do exame.

“É direito dos estudantes terem informações que garantam a realização do Enem sem qualquer problema de segurança. Destaca-se que alguns dos servidores que pediram demissão iriam monitorar possíveis problemas nos locais de provas. Outros tinham a função de acompanhar, orientar e fiscalizar o consórcio que aplica o Exame”, diz a ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário