Draco e COE localizam fugitivos do sistema prisional em Entre Rios

Um deles atirou contra as equipes e foi baleado, não resistindo aos ferimentos

Por Da Redação
Às

Draco e COE localizam fugitivos do sistema prisional em Entre Rios

Foto: Reprodução / Draco

Dois fugitivos dos sistemas prisionais de Pernambuco e Bahia foram localizados por Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), na cidade de Entre Rios. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda de propriedade de um criminoso preso em flagrante na semana passada. 

Durante a operação, houve resistência por parte de um dos fugitivos, Josivânio da Silva Alves, que disparou contra os policiais. As equipes reagiram, e o criminoso, evasor do sistema penal de Pernambuco, foi atingido. O homem, de 38 anos, foi socorrido para o Hospital Regional de Entre Rios, mas não resistiu. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores. 

Na ação, um homem de 45 anos foi autuado em flagrante com uma pistola 9mm de fabricação israelense, 34 munições, e porções de maconha. Na apresentação do suspeito à delegacia, foi constatado pelos investigadores que o indivíduo era fugitivo de uma penitenciária baiana.

A fazenda onde ocorreu a operação é do suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que explora o tráfico de drogas na Gamboa, no Centro e em Cajazeiras, em Salvador, e na Ilha de Itaparica. Ele foi preso por policiais militares no último dia 20, em Wenceslau Guimarães, a 290 km de Salvador. 

A Polícia Civil investiga a possível participação destes criminosos nos recentes ataques a instituições financeiras na Bahia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário