Dupla é detida por furtar fiação de prédio que pegou fogo, em Salvador
Um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Foto: Divulgação/GCM
Dois homens foram detidos por equipes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), na noite de domingo (20), na Rua Conselheiro Dantas, no bairro do Comércio. Os indivíduos são acusados de praticar furtos em um prédio que pegou fogo na região.
Segundo divulgado pela GCM, agentes do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) realizavam patrulhamento preventivo em proximidades, quando foram alertados sobre um foco de incêndio em um imóvel na área.
Os agentes relataram que ao chegarem no local, identificaram dois indivíduos em situação de rua que teriam furtado uma quantidade significativa de cabos elétricos e o medidor de energia do imóvel que havia sido afetado pelas chamas.
Eles abordaram os suspeitos e durante a revista pessoal encontraram uma faca com um deles. O homem alegou que utilizava a arma branca para defesa pessoal. Após realizar uma consulta, os guardas verificaram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Os dois indivíduos e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes no Vale dos Barris para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros atuam há mais de 32 horas em incêndio de casarão que atingiu outros três prédios históricos no Centro de Salvador
Vídeo: casarão pega fogo no centro de Salvador e chamas atingem três prédios