• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • E-commerce na América Latina deve atingir U$ 4,9 trilhões até 2025, diz pesquisa

E-commerce na América Latina deve atingir U$ 4,9 trilhões até 2025, diz pesquisa

No ano passado, foram registrados U$ 139 bilhões no setor

Por Da Redação
Às

E-commerce  na América Latina deve atingir U$ 4,9 trilhões até 2025, diz pesquisa

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento feito pela Magis5, startup que desenvolve soluções para integração com players de marketplaces e plataformas de e-commerce, mostra que, apesar da alta da inflação, o mercado de e-commerce na América Latina segue em crescimento. No ano passado, foram U$ 139 bilhões e a previsão é que o número chegue a U$ 4,9 trilhões em 2025.

A empresa buscou dados nos principais players envolvidos no e-commerce da América Latina, como VTEX, Magalu, Mercado Livre e Americanas, com o objetivo de entender a situação atual desse mercado e traçar estratégias para ações futuras, já que o foco da empresa é conectar e automatizar a operação dos vendedores dentro desses canais.

Situação do mercado e números dos grandes players

O levantamento aponta o crescimento do comércio eletrônico brasileiro durante a pandemia. Após o boom de 2020, a modalidade de compras apresentou um crescimento um pouco menor se comparado ao ano anterior, especialmente pelo aumento da inflação e crise dos combustíveis, com a guerra da Rússia e Ucrânia. 

Mesmo assim, os números foram interessantes. O primeiro trimestre de 2022 foi positivo para os principais players de e-commerce, como a VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce, e clientes como Sony, Walmart, Coca-Cola e AB InBev, que apresentaram um crescimento em receita e GMV (métrica que se aplica ao varejo on-line que ajuda as empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um período específico) de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário