• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • É um plano nacional que vai tirar o Brasil da pandemia da Covid-19, presidente do Consórcio do Nordeste sobre vacinação

É um plano nacional que vai tirar o Brasil da pandemia da Covid-19, presidente do Consórcio do Nordeste sobre vacinação

Segundo ele, houve um pedido dos governantes para que haja a possibilidade de agendar um horário de vacinação

Por Juliana Dias
Ás

É um plano nacional que vai tirar o Brasil da pandemia da Covid-19, presidente do Consórcio do Nordeste sobre vacinação

Foto: Reprodução

O ministério da Saúde deve entregar na segunda-feira (30) um Plano Nacional de Vacinação com regras sobre a imunização contra a Covid-19. A informação é do coordenador de vacinas do Fórum de Governadores, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é presidente do Consórcio do Nordeste. Segundo ele, houve um pedido dos governantes para que haja a possibilidade de agendar, pela internet ou pelo telefone, um horário de vacinação, para evitar a chance do contágio.

Segundo ele, o plano definirá as responsabilidades de União, estados e municípios e como será a integração com o setor privado para que seja feito o transporte, armazenamento e distribuição, bem como o treinamento e qualificação dos aplicadores. "É um plano nacional que vai tirar o Brasil realmente de forma segura tanto da pandemia da Covid-19 quanto de outras doenças", opinou Wellington Dias que ainda afirmou que serão detalhados quantos pontos terão no país, como será a compra e distribuição pelo governo federal e as regras sobre a ordem de vacinação. "É uma operação gigante, considerando um país continental como o Brasil", falou.

De acordo com o governador, o cronograma foi acordado com o ministério da Saúde e os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário