"É uma doença complicada", diz Pazuello após ser infectado pela Covid-19
Ministro da Saúde precisou ser internado para tratar doença

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (11), durante o lançamento da campanha Novembro Azul, que ainda não está "completamente recuperado" da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo ele, "é uma doença complicada" e é "difícil de voltar ao normal". “Queria agradecer as palavras de carinho pela recuperação, não estou completamente recuperado, é claro. É uma doença complicada. É difícil você voltar ao normal, mas a gente já consegue trabalhar um pouquinho. É o primeiro dia de atividade no trabalho — disse o ministro”, completou o ministro.
Pazuello participou de um live com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 21, logo após ser diagnosticado com a doença. Na transmissão ao vivo, o ministro disse que estava utilizando vários medicamentos, incluindo a cloroquina, e que havia acordado "zero bala". Contudo, no dia 30 de outubro o ministro acabou sendo internado em um hospital particular em Brasília, onde permaneceu internado por dois dias, sendo transferido em seguida para o Hospital das Forças Armadas.
“Buscar atendimento precoce na grande maioria das doenças é a melhor opção. Isso serve para coronavírus, câncer, qualquer tipo de doença. Tem que procurar um médico e nossos médicos têm que ter liberdade de prescrever”, concluiu.