EBC entrará no Programa Nacional de Desestatização

Informação é do Ministro das Comunicações, Fábio Faria

Por Da Redação
Às

EBC entrará no Programa Nacional de Desestatização

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AgênciaBrasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou na última quarta-feira (10)  que a Empresa Brasil de Comunicações (EBC) vai entrar no Programa Nacional de Desestatização (PND).

“O BNDES [ Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] vai contratar uma consultoria e nós iremos receber os estudos que virão”, disse o ministro em entrevista à imprensa após reunião com o presidente da EBC, Glen Valente, e representantes do Ministério da Economia.

O prazo dos estudos de viabilidade de desestatização ou de parcerias ainda não está definido, e dependerá de cronograma a ser definido entre os ministérios das Comunicações e da Economia e a empresa a ser contratada pelo BNDES. 

“Caso o presidente Bolsonaro concorde, ele publicará um decreto - que leva de um a dois meses. Com a publicação, partimos para a contratação da consultoria, que também pode demorar até dois meses. Acredito que entre três e quatro meses a gente possa aprofundar os estudos de desestatização da empresa”, afirmou Martha Seillier.

“A inclusão de uma empresa no PND não significa o seu fim, não significa que ela será, necessariamente, 100% privatizada. Significa que existe uma decisão que será encaminhada de avaliar ganhos com a desestatização”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário