Economia deve desacelerar em 2022, alerta Paulo Guedes

Combate à inflação elevada é a maior causa

Por Da Redação
Às

Economia deve desacelerar em 2022, alerta Paulo Guedes

Foto: Agência Brasil

De acordo com o ministro Paulo Guedes, em entrevista coletiva do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) nesta quinta-feira (16), em decorrência da inflação elevada, a economia brasileira deve sofrer uma desaceleração em 2022. No entanto, ele afirma que a atividade econômica será afetada positivamente pela taxa de investimento, que deve chegar a 20% do Produto Interno Bruto (PIB). 

“O ano que vem será o resultante de dois vetores: por um lado o combate à inflação, mas por outro lado a taxa de investimento aumentando sistematicamente, a ampliação dos nossos programas de investimento e, também, o Auxílio Brasil”, afirmou. 

Além disso, ele cita que o benefício vai incentivar o consumo no país. “Esse consumo vai estar aquecido, e do outro lado esse investimento também está se aquecendo", completa.

Guedes aponta que os leilões de concessões e projetos do programa realizado até o fim de 2021 pelo governo federal devem atrair cerca de 822 bilhões de reais em investimentos, com pagamento de 148 bilhões de reais em outorgas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário