Ed Sheeran promete desistir da música caso seja culpado por plágio

Cantor é acusado de copiar música de Marvin Gaye

Por Da Redação
Às

Ed Sheeran promete desistir da música caso seja culpado por plágio

Foto: Reprodução

O cantor inglês Ed Sheeran ameaçou encerrar sua carreira musical caso seja condenado por plágio na música Thinking Out Loud, lançada em 2014 e que venceu dois prêmios do Grammy. Em 2017, o artista foi acusado de copiar o sample inicial da música Let’s Get It On (1973), de Marvin Gaye. Com isso, o caso é julgado pelo Tribunal Federal de Manhattan.  

Na segunda-feira (1°), Ed Sheeran depôs no tribunal. “Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor, e ter alguém diminuindo isso”, disparou.

A defesa do músico argumenta que a estrutura utilizada em Thinking Out Loud pode ser encontrada facilmente na internet. “As duas músicas compartilham versões de uma progressão de acordes semelhante e desprotegida que estava disponível gratuitamente para todos os compositores”, disseram.

Na contramão, os representantes da família Townsend usam um vídeo em que Ed Sheeran faz uma “transição perfeita” entre as duas músicas durante um show ao vivo em Zurique. 

Ouça as duas músicas: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário