Ednaldo Muniz celebra um ano do primeiro livro solo com sarau literário em Salvador

Evento será realizado no dia 7 de maio de 2023, às 17h, no restaurante Roma Negra, localizado no Pelourinho

[Ednaldo Muniz celebra um ano do primeiro livro solo com sarau literário em Salvador]

FOTO: Divulgação

O escritor, ator e integrante do Bando de Teatro Olodum, Ednaldo Muniz, lançou o primeiro livro solo, intitulado "Se7e Passos de Ameixa". Agora, um ano depois dessa conquista, ele convida amigos e toda a sociedade para celebrar esse marco em um sarau literário gratuito.

O evento será realizado no dia 7 de maio de 2023, às 17h, no restaurante Roma Negra, localizado no Pelourinho (Largo do Cruzeiro de São Francisco), e contará com a participação de convidados da cena literária, como Nelson Maca, Hamilton Borges, Lande Onawale, Giovane Sobrevivente, Fabrícia de Jesus, Cássia Valle e o músico e compositor Jarbas Bittencourt. A mestra de cerimônia será a educadora Tarry Cristina.

O livro "Se7e Passos de Ameixa" foi financiado pela Reaja Editora, por meio de Hamilton Borges, um dos fundadores do movimento “Reaja ou será morta, reaja ou será morto”, e conta com a capa assinada por Thiago Castro. A obra é composta por 70 poemas que refletem três décadas de experiência do autor, abordando de maneira simples e singular temas cotidianos e a ancestralidade da população negra. O livro também ressalta a importância de se estar atento às sutilezas da vida e ter um olhar atento ao próximo e à paixão, que sempre conduzem o ser humano a seguir em frente, mesmo em meio às barreiras.

Desde o lançamento, Se7e Passos de Ameixa já circulou em diversas feiras e eventos literários, como a Flipf (Feira Literária Internacional de Praia do Forte), Fligê (Feira Literária de Mucugê), Flipelô (Feira Literária Internacional do Pelourinho), Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira) e a Flipa (Festa Literária do Polivalente de Amaralina), além do Cooperifa (SP), Sarau do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e o projeto Culinária Musical, do afro chef Jorge Washington.

Com o sarau literário, Ednaldo Muniz espera continuar a celebrar seu primeiro livro solo e promover a literatura e a cultura negra, além de proporcionar um espaço para a expressão artística e cultural da comunidade local.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!