• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Ednaldo Muniz celebra um ano do primeiro livro solo com sarau literário em Salvador

Ednaldo Muniz celebra um ano do primeiro livro solo com sarau literário em Salvador

Evento será realizado no dia 7 de maio de 2023, às 17h, no restaurante Roma Negra, localizado no Pelourinho

Por Da Redação
Às

Ednaldo Muniz celebra um ano do primeiro livro solo com sarau literário em Salvador

Foto: Divulgação

O escritor, ator e integrante do Bando de Teatro Olodum, Ednaldo Muniz, lançou o primeiro livro solo, intitulado "Se7e Passos de Ameixa". Agora, um ano depois dessa conquista, ele convida amigos e toda a sociedade para celebrar esse marco em um sarau literário gratuito.

O evento será realizado no dia 7 de maio de 2023, às 17h, no restaurante Roma Negra, localizado no Pelourinho (Largo do Cruzeiro de São Francisco), e contará com a participação de convidados da cena literária, como Nelson Maca, Hamilton Borges, Lande Onawale, Giovane Sobrevivente, Fabrícia de Jesus, Cássia Valle e o músico e compositor Jarbas Bittencourt. A mestra de cerimônia será a educadora Tarry Cristina.

O livro "Se7e Passos de Ameixa" foi financiado pela Reaja Editora, por meio de Hamilton Borges, um dos fundadores do movimento “Reaja ou será morta, reaja ou será morto”, e conta com a capa assinada por Thiago Castro. A obra é composta por 70 poemas que refletem três décadas de experiência do autor, abordando de maneira simples e singular temas cotidianos e a ancestralidade da população negra. O livro também ressalta a importância de se estar atento às sutilezas da vida e ter um olhar atento ao próximo e à paixão, que sempre conduzem o ser humano a seguir em frente, mesmo em meio às barreiras.

Desde o lançamento, Se7e Passos de Ameixa já circulou em diversas feiras e eventos literários, como a Flipf (Feira Literária Internacional de Praia do Forte), Fligê (Feira Literária de Mucugê), Flipelô (Feira Literária Internacional do Pelourinho), Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira) e a Flipa (Festa Literária do Polivalente de Amaralina), além do Cooperifa (SP), Sarau do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e o projeto Culinária Musical, do afro chef Jorge Washington.

Com o sarau literário, Ednaldo Muniz espera continuar a celebrar seu primeiro livro solo e promover a literatura e a cultura negra, além de proporcionar um espaço para a expressão artística e cultural da comunidade local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário