• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eduardo Bolsonaro sugere pedido de apatridia após cassação e perda de passaporte diplomático

Eduardo Bolsonaro sugere pedido de apatridia após cassação e perda de passaporte diplomático

Filho de Jair Bolsonaro afirmou que perda do passaporte tratas-se de tentativa de Moraes de 'minar o seu trabalho'

Por Da Redação
Às

Eduardo Bolsonaro sugere pedido de apatridia após cassação e perda de passaporte diplomático

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista ao SBT News no últim sábado (20), que cogita a possibilidade de solicitar a condição de apátrida, ou seja, de indivíduo que não é reconhecio como nacional por nenhum Estado, após receber a informação de que pode perder acesso ao passaporte brasileiro.

A declaração de Eduardo surge após a cassação do mandato pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ainda na declaração, o ex-parlamentar afirmou que a perda do passaporte brasileiro não o impediria de viajar internacionalmente, pois "tem outros meios para fazê-lo”.

Eduardo ainda afirmou que a perda do documento, que causaria a devolução do passaporte diplomático, trata-se de uma "tentativa" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de "minar o seu trabalho".

O passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro já consta como "não válido" no site da Câmara dos Deputados. O filho de Jair Bolsonaro é réu em um processo judicial pelo crime de coação, acusado de coagir a Suprema Corte durante a ação penal que condenou o pai e aliados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Diante do processo em que Eduardo é réu, o reconhecimento da condição de apátrida poderia garantir proteção internacional e facilitar um eventual processo de naturalização no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário