Efeito BBB: Arthur Aguiar fatura menos do que Jade Picon!
Aos detalhes...
Por Michel Telles
Ás

Foto: Reprodução/TV Globo
Mesmo com 1,5 milhão na conta, o campeão do BBB 22, Arthur Aguiar está longe de conseguir o mesmo faturamento de Jade Picon no Instagram. Antes mesmo de ir para o reality show, a influenciadora já tinha uma quantidade expressiva de engajamento nas redes sociais, e o programa da Globo só potencializou seu poder de fortuna. O ator também era ativo, mas sua renda não vinha apenas da internet. Pessoas com o status de ex-BBB normalmente não fecham os famosos publipost, mas sim campanhas. Nesses contrato, as publicações são independentes do padrão em que ela será vinculada (foto, vídeo ou story), e o perfil tem mais autonomia para direcionar o conteúdo.
O publicitário Jonathas Groscove, empresário e dono da agência da Groscove, explica que alguém da gama de Jade, com mais de 20 milhões de seguidores e alta relevância, não fecha um trabalho por menos de R$ 500 mil. Já Aguiar e sua mulher, Maíra Cardi – que também ganhou visibilidade com o reality – devem cobrar em média R$ 150 Mil. Hoje, o ator tem 13,6 milhões de fãs, e a coach, 8,3 milhões.
“O sucesso de venda de um produto não está atrelado a quantas pessoas veem o produto, mas sim quantas fazem uma ação (comprar ou indicar, por exemplo). Com as redes socais, é a mesma coisa. Não é quantidade de seguidores, mas o engajamento dentro da página. Seguidores são quantas pessoas viram, engajamento são quantas pessoas reagiram ao que a pessoa posta”, revela.