EJE-BA lança livro em homenagem aos 25 anos da urna eletrônica
Obra pode ser baixada gratuitamente

Foto: Agência Brasil
A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) lançou, no dia 3 de dezembro, o livro “25 anos da urna eletrônica: tecnologia e integridade nas eleições brasileiras”. A obra homenageia a criação do equipamento que trouxe inovação tecnológica às votações e possibilitou ampla modernização ao país.
O livro, organizado pela Seção de Pesquisas e Publicações Acadêmicas da EJE-BA, foi coordenado pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Marta Santiago e Jaime Barreiros Neto, além do assessor da vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Frederico Alvim.
A obra traz, ainda, entrevista inédita com o ministro Carlos Mário Silva Veloso, presidente do TSE à época do desenvolvimento do projeto da nova urna, e destaca o voto proferido pelo Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, em auditoria realizada no sistema eletrônico de votação brasileiro. A publicação está disponível na página da EJE-BA na área de "Publicações" / "Livros Eletrônicos" e pode ser baixada gratuitamente.