• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ela me pediu", diz Soraya Thronicke ao rebater críticas após a publicação de foto com Virginia Fonseca

Ela me pediu", diz Soraya Thronicke ao rebater críticas após a publicação de foto com Virginia Fonseca

Participação da influenciadora na CPI gerou polêmica nas redes sociais

Por Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Ela me pediu", diz Soraya Thronicke ao rebater críticas após a publicação de foto com Virginia Fonseca

Foto: Reprodução/Instagram

BRASÍLIA – A atuação da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI das Bets, durante o depoimento da influenciadora Virginia Fonseca, na última terça-feira (13), dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto parte dos internautas elogiou o tom firme das perguntas feitas pela parlamentar, uma foto publicada por Virginia após a sessão provocou críticas e foi até chamada de “escárnio” por usuários do X (antigo Twitter).

Ao Farol da Bahia, Thronicke rebateu as críticas e destacou que Virginia não foi convidada como investigada.

“Ela foi convidada na condição de testemunha. Ela não está numa situação de, dentro de todo o espectro da CPI, ser considerada autora de crime, exatamente. Porque a nossa legislação ainda não tipifica certas condutas dessa nova forma de trabalhar, de fazer publicidade como influenciador”, explicou.

Sobre a polêmica da foto, a senadora disse que atendeu a um pedido da própria influenciadora: “Além de tudo, eu sempre trato todas as pessoas com urbanidade, com muito respeito. Ela me pediu. Eu fui me despedir, e ela pediu. Eu não ia jamais falar: ‘Não vou tirar foto com você’. Eu sou cordial.”

A CPI seguiu com outra sessão nesta quarta-feira (14), desta vez com o influenciador Rico Melquiades também na condição de testemunha. Ele chegou a simular uma partida ao vivo para demonstrar aos parlamentares a dinâmica do jogo.

Durante a sessão, Soraya voltou a mencionar a participação de Virginia no dia anterior e criticou a forma como ela se apresentou à comissão:

“O que me causa uma estranheza muito grande com relação à presente regulamentação é que as plataformas continuam com um apelo infantil. E até mesmo a própria influenciadora, ontem, a senhora Virginia... Eu achei que fosse o estilo dela de vestimenta, mas ela estava com um apelo bastante jovial, muito adolescente. E adolescente não pode jogar”, declarou.

Virginia compareceu à CPI usando moletom com a imagem da filha, maquiagem leve e óculos de grau. A aparência, diferente do visual habitual nas redes sociais, foi interpretada por alguns como uma tentativa de transmitir uma imagem de “inocência”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário