Elaborado a partir de uvas cultivadas a mil metros de altitude, a RAR lança seu mais novo rótulo de espumante!

Aos detalhes...

[Elaborado a partir de uvas cultivadas a mil metros de altitude, a RAR lança seu mais novo rótulo de espumante! ]

FOTO: Divulgação

O Espumante RAR Nature é feito com Pinot Noir 50%, Chardonnay 50% e com uvas cultivadas a mil metros de altitude, nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul.                                               Conforme o CEO da RAR, Sérgio Martins Barbosa, na sua elaboração são utilizados cachos inteiros de uvas, ou seja, que não são submetidos ao processo de desengace, antes do esmagamento. 

O enchimento do tanque é feito por gravidade e a fermentação alcoólica é realizada a temperatura controlada entre 13°C e 15°C, em tanques de aço inoxidável. Passando ainda, por uma segunda fermentação, desta vez na garrafa, com temperatura de 12ºC por aproximadamente 40 dias. Após as duas fermentações o Espumante Nature passa pelo processo de autólise 12 meses sobre leveduras em caves subterrâneas e climatizadas.

O rótulo promete agradar os apreciadores de espumantes mais exigentes. A bebida é uma companhia perfeita para quem busca harmonizar com: canapés à base de frutos do mar, peixes de sabores mais intensos pirarucu e sashimi de peixes gordurosos como atum por exemplo.

"O espumante chega para incrementar a linha de bebidas da marca, que conta atualmente com 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI", explica Sérgio.

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970 na cidade de Vacaria, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo, comercialização e a exportação de maçã. Atualmente está entre as maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A RAR produz também creme de leite pasteurizado, manteiga, queijo parmesão e azeite de oliva e comercializa vinagre orgânico de maçã.

 www.spacciorar.com.br


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!