Vídeo: "Ele não sabe o que é carnaval", diz Bruno Reis sobre críticas de Kleber Rosa à gestão municipal
O pré-candidato a deputado pelo PSOL acusou a prefeitura de promover "apartheid social"

Foto: Gabriel Rezende/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu as críticas feitas por Kleber Rosa (PSOL), durante coletiva de imprensa na manhã deste domingo (15). Ao ser questionado sobre a declaração do pré-deputado, que acusou a gestão municipal de promover um "apartheid social" na folia, o prefeito disparou: "É um desconhecimento total do que é o Carnaval".
Bruno Reis defendeu as ações da prefeitura, dizendo que o seu grupo político é o que mais promove políticas públicas de igualdade. "Eles, quando tiveram a oportunidade de governar, não tinham políticas públicas que promovam a igualdade social e racial como nós", disse o prefeito.
O embate teve início na saída do bloco do Ilê Aiyê, neste sábado (14), no Curuzu. Em entrevista à imprensa, Kleber Rosa aproveitou para disparar críticas sobre o modelo de gestão atual da prefeitura.
O pré-candidato afirmou que a prefeitura coloca os vendedores ambulantes dos circuitos em situações precárias de trabalho. "O que a gente vê é uma escala exaustiva de trabalho, sobretudo dos ambulantes, obrigados a vender produtos de uma empresa específica, sem vínculo, sem garantia e sem condição digna." O Carnaval hoje é o espelho do que essa gestão representa do ponto de vista social".
Rosa ainda acusou a prefeitura de beneficiar pequenos grupos econômicos e fazer Salvador uma cidade de oportunidades de negócio para ricos. "Em nome disso, ele privatiza a cidade e faz obras com dinheiro público", diz Kleber.


