"Ele tem proibido a equipe econômica de conversar comigo", diz Maia sobre Paulo Guedes
O anuncio foi dado nesta quinta-feira (3)

Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (3), que foi proibido de conversar com secretários da Economia por determinação do ministro Paulo Guedes.
"Eu não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Ele tem proibido a equipe econômica de conversar comigo. Ontem, a gente tinha um almoço com o Esteves (Colnago, assessor especial) e com o secretário do Tesouro (Bruno Funchal) para tratar do Plano Mansueto, e os secretários foram proibidos de ir à reunião", disse Maia.
O presidente da Câmara disse que a não relação com o ministro da Economia não vai mudar em nada, garantindo o andamento das reformas.
“Como Guedes não é político, ele tem pouca experiência na articulação política. O deputado Ricardo Barros (líder do governo na Câmara) tem muita experiência, o senador Eduardo Gomes (líder do governo no Congresso) tem muita experiência. O ministro Ramos está aprendendo rápido. Mas já aprendeu, já avançou bem. Então, eu não acho que a participação do ministro (Guedes), pelo menos não comigo, claro que ele vai articular com os líderes dos partidos da base, mas acho que não tira nenhum tipo eficiência. Muito pelo contrário: aqueles que sabem fazer política continuam fazendo política e articulando dentro da Câmara”, concluiu Rodrigo Maia.