Eleições 2022: Datena deixa claro que não aceitará ser vice em caso de fusão DEM-PSL
Em pesquisa do Ipec, o apresentador aparece na frente de Mandetta, João Doria e Pacheco

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Filiado ao PSL e cotado como pré-candidato à presidência em 2022, o apresentador José Luiz Datena afirmou, nesta quinta-feira (23), que não aceitará ser candidato a vice-presidente caso seu partido concretize uma fusão com o Democratas (DEM). A declaração foi dada durante o programa Manhã Bandeirantes.
Datena justificou o posicionamento e citou uma pesquisa do IPEC, em que aparecia na frente de Luís Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, ambos do DEM. Ele também destacou seu desempenho em relação ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
"Mesmo no segundo cenário estou na frente do Doria… Do Doria, do Mandetta, do Pacheco.. Os caras estão fundindo um partido e querem que eu seja vice do Mandetta, do Pacheco... Já estou dizendo que não vou ser. Não vou ser", disse Datena.
O levantamento do IPEC apontou Datena com 3% das intenções de voto, na frente de João Doria (2%), Luiz Henrique Mandetta (1%) e Rodrigo Pacheco (1%). Neste cenário, a pesquisa mostra Lula (PT, 45%), Jair Bolsonaro (sem partido, 22%), Ciro Gomes (PDT, 6%) e Sergio Moro (5%) à sua frente.