Eleições 2022: Sergio Moro deve se filiar ao Podemos para lançar pré-candidatura à Presidência

Ex-juiz não fala na possibilidade de disputar outros cargos

[Eleições 2022: Sergio Moro deve se filiar ao Podemos para lançar pré-candidatura à Presidência ]

FOTO: Agência Brasil

Desde que deixou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em abril de 2020, Sergio Moro sempre manteve no radar a possibilidade de disputar a próxima eleição presidencial. O ex-juiz, no entanto, evita falar sobre o assunto. Mas, ao que tudo indica, a decisão já está tomada e Moro pretende se candidatar a presidente da República no ano que vem. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-juiz vai se filiar ao Podemos no próximo dia 10 com o objetivo de disputar as eleições. 

Além disso, a coluna afirma que ele não fala na possibilidade de disputar outros cargos. No entanto, a publicação garante que Moro se mostra disposto a abrir mão de sua pré-candidatura se for necessário para fazer avançar uma candidatura que enfrente Lula ou Jair Bolsonaro.

Moro admite, ainda, que tem que abrir o leque de suas intervenções e preocupações, hoje centradas no combate à corrupção e em assuntos de segurança pública. Ainda de acordo com a coluna, existe um quase consenso que Moro vai lançar sua pré-candidatura na semana que vem e testá-la nos próximos meses.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!