Eleições EUA: Vídeo indica possíveis fraudes na contagem de votos
Americanos escolhem entre Donald Trump e Joe Biden

Foto: Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais indica possíveis fraudes na contagem de votos para o novo presidente dos Estados Unidos. Diferente do Brasil, onde vamos às urnas e escolhemos, de forma direta, um nome para governar o país, nos EUA os eleitores votam em seus candidatos preferidos, mas, na prática, elegem delegados.
Nos EUA, o colégio eleitoral é composto por 538 delegados. Para um candidato ser o vitorioso, é necessário que ele obtenha maioria absoluta. Ou seja, pelo menos 270 votos dos delegados. Dustin Kingen, ex-delegado da Delegacia 219 em Detroit, notou várias irregularidades na votação. Segundo ele, a eleição de 2020 está sob escrutínio em grande parte para o número recorde de votos ausentes, causando caos em todo o sistema eleitoral americano, com atrasos nos relatórios e dificuldade em determinar a autenticidade dos votos expressos pelo correio sem prestação de contas e revisão por observadores eleitorais objetivos.
Com isso, foi aberto nesta quinta-feira (5), um processo eleitoral em Detroit. Motivo:
-4.788 registros duplicados;
-32.519 votos a mais do que votantes;
-2.503 pessoas mortas registradas;
-Um votante nascido em 1823.
Na quarta-feira (4), o atual presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, declarou que já venceu as eleições, mesmo sem o resultado final, e acusou os democratas, do adversário Joe Biden, de tentarem fraudar o processo.
Além disso, Trump prometeu que irá à Suprema Corte americana para contestar a apuração dos votos enviados pelo correio, que ainda está em andamento em alguns Estados. Até o momento, milhões de votos ainda estão sendo contados.