"Eleições limpas, livres e seguras", afirma Luis Roberto Barroso

O presidente do TSE participou da cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais

[

FOTO: Agência Brasil

Há menos de um mês das eleições municipais deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, participou nesta sexta-feira (16) da cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais. O ministro explicou que são utilizados mais de 90 programas que permitem desde o cadastro de eleitores até a divulgação dos resultados e que o processo de lacração reúne os principais e faz uma codificação, ou seja, uma espécie de blindagem que garante "a total proteção dos programas".

Mais uma vez, Barroso ressaltou que nunca houve fraude nas urnas eletrônicas e que, neste ano, as providências foram além, por conta do cuidado com a pandemia da Covid-19 no Brasil, para garantir "eleições limpas, livres e seguras".

No discurso, Barroso reforçou o pedido para que os eleitores compareçam de máscara e, de preferência, levem as próprias canetas, para evitar qualquer tipo de contato físico no processo de votação. Ele lembrou que haverá marcação no chão para as filas, disponibilização de álcool em gel e aumento no horário de atendimento ao público, que será das 7h às 17h, com preferência na primeira hora para quem for considerado do grupo de risco do vírus. Neste ano, excepcionalmente, as eleições acontecem entre 15 e 29 de novembro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!