Eleições no Peru: Bolsonaro cumprimenta Pedro Castillo

Outros líderes sul-americanos mencionaram o resultado nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Eleições no Peru: Bolsonaro cumprimenta Pedro Castillo

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou nesta terça-feira (20), por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o mais novo presidente do Peru, Pedro Castillo.

“Do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro: 'Cumprimento o senhor Pedro Castillo Terrones por sua eleição à presidência do Peru. Reafirmo a disposição do governo brasileiro em trabalhar com as autoridades peruanas para reforçar os laços de amizade e cooperação entre nossas nações. Felicidades ao povo peruano!”, diz o comunicado.

Antes da vitória de Castillo, o presidente brasileiro já havia criticado a possível vitória do candidato de esquerda. Em um evento, Bolsonaro disse que "só um milagre" para reverter a vitória de Castillo e o chamou de "um cara do Foro de São Paulo". "Perdemos agora o Peru. Pelo que tudo indica, falta 1% de apuração lá. Olha a nova Constituição do Chile. Nós estivemos na beira do abismo", disse.

Além do mandatário brasileiro, outros presidentes sul-americanos também cumprimentaram Castillo pela vitória. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, parabenizou o colega e disse que juntos eles trabalharão "por uma América Latina unida".
 

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, disse que falou com o peruano por telefone, lhe desejou sucesso e informou que eles se comprometeram a "trabalhar juntos para superar a pandemia”. Já o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, publicou fotos de Castillo e disse que "um novo ciclo político está se abrindo". 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário