Eleitores buscam candidatos comprometidos com a transparência

Por isso, foi criado o projeto Frente Cidadã de Combate à Corrupção para as eleições de 2020

[Eleitores buscam candidatos comprometidos com a transparência]

FOTO: Reprodução

A dúvida ainda é um grande vilão para as pessoas que devem votar nessas eleições de 2020. Com a decisão se aproximando, torna-se necessário o voto consciente, então começa a  corrida para buscar o candidato ideal.

Entre tantas as exigências de promessas, os eleitores compartilham do mesmo desejo, a  "transparência" e honestidade do candidato.

É por isso que o projeto Frente Cidadã de Combate à Corrupção para as eleições de 2020 busca mostrar todas despesas a serem executadas no exercício do mandato, a hipótese de eleição e posse.

A inciativa oferece um texto aos candidatos sem a promessa de “lutar pela causa X” ou “propor projeto y”, mas que eles assinem uma adesão a um compromisso formal, impondo algumas obrigações morais, as quais não dependem da decisão da maioria da Câmara, da Assembleia ou do Poder Executivo.  

Quem não honrar a palavra terá que assumir que foi desonesto e arcará com as consequências da reação dos eleitores que tiverem sido enganados.

O objetivo da ação é dar ao cidadão, no período da campanha eleitoral, a informação sobre quais entre os candidatos não se dispõem a cumprir alguns deveres. Isso o auxiliará na escolha que fará no dia da eleição. 

Por causa das medidas de isolamento contra  a pandemia do coronavirus, o primeiro turno passou de 4 de outubro para 15 de novembro; e o segundo, se houver, de 25 de outubro para 29 de novembro. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!