Eleitores têm até o dia 18 de fevereiro para realizar o cadastro biométrico
Não fazer a biometria implica na perda do documento eleitoral

Foto: Divulgação/ TRE
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cerca de 900 eleitores que não fizeram o cadastro biométrico podem perder o título de eleitor. Quem não fez o procedimento no estado têm até o dia 18 de fevereiro para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, no terceiro e último ciclo de biometria na Bahia.
Segundo o TRE, em Salvador, quase 220 mil eleitores não fizeram o procedimento. Para participar e votar nas Eleições 2020, todos os eleitores baianos devem estar identificados por biometria.
Além de não poder votar, não fazer a biometria implica na perda do documento eleitoral, que ficará impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar passaporte, não tomar posse em concurso público ou ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Quem tiver interesse pode agendar o serviço pelo site ou telefone e escolher a hora e local para ser atendido. O agendamento é feito no site do TRE ou pelos números 0800 071 6505 ou (71) 3373-7223.