Elevador do Hospital Português despenca e deixa duas funcionárias feridas em Salvador
Equipamento do hospital caiu do térreo para o subsolo, na última quinta-feira (19)

Foto: Divulgação/Hospital Português
Um elevador do Hospital Português caiu e deixou duas funcionárias feridas na última quinta-feira (19), no bairro da Graça, em Salvador.
O equipamento de serviço despencou do andar térreo para o subsolo. As duas colaboradoras estavam dentro do elevador no momento do acidente, foram socorridas pelas equipes assistenciais da própria instituição e passam bem. Uma delas segue internada, com quadro estável e sem intercorrências, segundo a assessoria de comunicação do hospital, em nota ao g1.
A outra funcionária sofreu apenas arranhões, recebeu alta nesta sexta-feira (20) e continua em tratamento conservador em casa.
A unidade informou que a manutenção dos elevadores é responsabilidade da empresa TKE TK Elevator. O hospital solicitou a interdição do equipamento que caiu para a realização de uma vistoria completa, que já foi iniciada pela empresa.
O Hospital Português aguarda o laudo técnico da empresa terceirizada para apurar as causas do acidente e afirmou que todos os elevadores da instituição passarão por uma revisão completa e criteriosa como medida adicional de segurança.