Eliana revela segredos de beleza e especialista comenta cuidados com fios e envelhecimento saudável!
A apresentadora compartilhou truques e rituais de beleza, enquanto a visagista e terapeuta capilar Mari Borges explica como preservar a saúde dos cabelos e o que deve ser evitado

Foto: Reprodução/Instagram
Eliana, que está com 52 anos, abriu o jogo sobre seus cuidados de beleza e refletiu sobre a relação com a própria imagem ao longo dos anos. Com mais de três décadas de carreira, a comunicadora compartilhou detalhes de sua rotina de skincare e maquiagem, contou como mantém o brilho dos fios e revelou o truque que usa para disfarçar os brancos nos dias em que não consegue pintar o cabelo.
Eliana explicou que aprendeu, com o tempo, a importância da hidratação e a aceitar as mudanças naturais do corpo e da aparência. “Imagine vocês, nestes 30 anos ininterruptos na televisão, eu nunca saí de frente de luzes, câmeras e sempre usando maquiagem. Então, cabelo e pele acabam sofrendo”, disse a apresentadora.
A visagista e terapeuta capilar Mari Borges explica que os cuidados mencionados por Eliana refletem uma nova fase de entendimento sobre beleza e maturidade. “A Eliana falou sobre inseguranças que tinha quando jovem e o presente que a maturidade traz: saber envelhecer de maneira saudável, sem se importar com os julgamentos externos. Isso é libertador, a beleza está em cuidar de si com consciência”, afirma a especialista.
Ao comentar o truque da apresentadora para disfarçar os fios brancos com spray colorante, Mari destaca que esses recursos são úteis, mas pedem moderação: “Hoje temos várias formas de disfarçar os brancos rapidamente, sprays, sombras capilares, bastões de pigmento e até rímel para cabelo. São soluções práticas e bem-vindas, mas o uso diário não é indicado, pois esses produtos contêm componentes que ressecam o fio e podem sensibilizar o couro cabeludo. O ideal é manter a rotina de coloração ou tonalização em dia para preservar a saúde capilar”.
Eliana também revelou que, certa vez, queimou a franja ao fazer babyliss e precisou usar uma peruca durante as gravações. A especialista contextualiza que a tecnologia evoluiu muito desde então: “Antigamente, as ferramentas não tinham regulamentações e a temperatura chegava a ultrapassar 450°F. Hoje, com a evolução da tecnologia, conseguimos o mesmo resultado com muito mais segurança, especialmente quando usamos protetores térmicos, que são de uso obrigatório para um fio saudável e só ganharam força a partir de 2010”.
Segundo Mari, as mudanças de textura e cor dos fios nunca foram tão acessíveis e seguras: “Usar ferramentas para disfarçar os brancos e mudar o visual é algo maravilhoso, desde que com parcimônia e cuidado. Temos hoje um mercado muito mais consciente e produtos que nos permitem reinventar o cabelo sem abrir mão da saúde”.
A entrevista de Eliana reforça uma mensagem poderosa: cuidar da beleza é também um ato de autoconhecimento. E, como resume Mari Borges, “envelhecer bem é entender que a beleza não acaba, ela se transforma”.


