Elon Musk suspende conta de Kanye West no Twitter após rapper publicar imagem de suástica fundida com símbolo do judaísmo
No dia anterior, o cantor já tinha defendido Hitler e negado a existência do Holocausto

Foto: Reprodução/Twitter
O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta sexta-feira (2) que a conta do cantor norte-americano Kanye West foi suspensa da plataforma, após o rapper publicar uma foto de uma suástica nazista fundida com uma estrela de Davi, símbolo do judaísmo.
“Fiz o melhor que pude. Apesar disso, ele voltou a descumprir nossa regra contra incitação à violência. A conta será suspensa”, disse Musk, em referência à outra vez recente em que West teve o perfil barrado.
O artista havia elogiado o ditador nazista Adolf Hitler, em uma entrevista publicada na quinta-feira (1°), no blog de extrema-direita ‘Infowars’, e negou a existência do Holocausto.
Após ser avisado de que teria a conta suspensa, West compartilhou uma foto de Musk sem camisa, sendo encharcado com água. Na legenda, ele disse: “vamos sempre lembrar disso como meu último tweet”.
O rapper ainda publicou uma conversa que teve com Musk no chat privado. “Sinto muito, mas você foi longe demais, isso não é amor”, escreveu o chefe do Twitter.