Em 7 dias, Brasil somou mais mortes do que primeiros 72 dias de pandemia
Foram registradas 10.482 mortes no país

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Do dia 1º ao último domingo (7), foram registrados 10.482 mortes pelo novo coronavírus em todo o Brasil. Esse total é um número superior as mortes notificadas nos primeiros 72 dias de pandemia no país e, portanto, é a maior marca para uma única semana, até o momento.
A alta nas mortes pela doença foram registradas em nove estados. São eles: Acre, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Essas unidades federativas também estão com lotação nos hospitais e crescimento de casos.
Somente na capital de São Paulo, 410 pessoas perderam a vida na semana, em todo o estado foram 2 mil. Na Bahia, foi decretado toque de recolher à noite até o fim do mês. E na capital baiana, registra o maior número de internados em leitos de UTI desde o início da pandemia. Ontem (8), foram 546 pacientes, tendo a ocupação total em 85%, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Até o momento, o país vacinou cerca de 8 milhões de pessoas com a primeira dose, e quase 3 milhões delas receberam também uma segunda dose. Ou seja, são 4% dos adultos vacinados com a primeira dose e quase 2% com a segunda.
As vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, do Instituto Butantan e da farmacêutica Sinovac; e a Covishield, imunizante da Fiocruz desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.