Em álbum de estreia, Nothing in Between reflete sobre condição humana

Músicos que tocaram no Children Of Gaia foram a banda

[Em álbum de estreia, Nothing in Between reflete sobre condição humana]

FOTO: Divulgação/Ste Matta

Com músicos experientes que passaram por bandas como Children Of Gaia, Deeper Than That, Hardly a Heartbeat, One Minute Less e Metade de Mim, a Nothing in Between lança seu primeiro álbum refletindo sobre a condição humana.

Formada em 2015 pelos músicos Marcel Gallo, Gabriel Bueno, Giuliano Rosa, Jean Novaes e Felipe Biscaro, a banda ficou quatro anos em estúdio para gravar seu disco de estreia homônimo, que chega ao streaming nesta segunda-feira (28).

Com 10 faixas no total, as canções mesclam post-hardcore, hardcore e linhas melódicas de bandas da cena da Flórida dos anos 90. Nothing in Between, seja a banda ou o álbum, tem como principal proposta a expressão de sentimentos e melodias.

A sonoridade, autêntica, escancara os caminhos e possibilidades por meio da técnica e feeling para apresentar músicas dinâmicas e diversificadas entre o peso e passagens melódicas. Comeback Kid, Defeater, Shai Hulud e Misery Signals são as principais influências do Nothing in Between.

O guitarrista Marcel Gallo, ex-Children of Gaia e Deeper Than That, comenta sobre a concepção do álbum: "A proposta é buscar nossos próprios elementos e construções musicais para sair do lugar comum, o uso de afinação padrão, guitarras com captadores passivos, além de variações no tempo da música, fazem parte de nosso repertório".

As letras fazem alusão à vivências, traumas, experiências e reflexões acerca da condição humana e as interrelações que permeiam a existência. "Servem de desabafo e expõe comportamentos e padrões evidenciados nos dramas e histórias de nossas vidas", revela Gallo.

O disco foi gravado no Estúdio Labsound (Piracicaba-SP) por Max Matta ao longo de 2017 a 2020, mixado e produzido por Greg Thomas (ex-Misery Signals) e Chris Teti (guitarrista do The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die) no Silver Bullet Studio ( Burlington, Connecticut - EUA), masterizado por Bill Henderson no Azimuth Mastering.

Obra de arte na capa Tanto a capa do disco como as dos dois singles lançados, Counting Fractions (com participação do vocalista Hélio Siqueira, do Institution) e Restrain The Weakness estampam obras de arte do artista J Martins.


Comentários