Em ano de altos e baixos, Bahia encerra o Brasileirão sendo derrotado pelo Castelão

Partida terminou em 2 a 1 para o time cearense

[Em ano de altos e baixos, Bahia encerra o Brasileirão sendo derrotado pelo Castelão]

FOTO: Reprodução

Em duelo valendo o status de melhor clube nordestino da serie A de 2019 e com o tricolor buscando uma campanha histórica com o maior numero de pontos da história do clube no brasileirão por pontos corridos, o Bahia saiu derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1 e não alcançou nenhum dos dois feitos.

O Bahia começou a partida melhor, encontrando espaços no ataque, enquanto o Fortaleza se fechava na defesa. Mas à medida em que o cronômetro avançava, o Fortaleza se achava no jogo, passando a criar boas chances.

Aos 12 minutos, o anfitrião conseguiu converter oportunidade em gol. Gabriel Dias cruzou pela direita, Nino subiu - mas não alcançou - e chegou em Osvaldo. Sozinho, o atacante cabeceou, a bola bateu na trave de Douglas e entrou no fundo da rede, abrindo o placar.

Artilheiro do Bahia na Série A, Gilberto quase deu o troco pouco depois. Aos 29, o atacante recebeu um lindo passe na intermediária e conseguiu avançar, sozinho, até a entrada da área rival. Mas na hora de bater, chutou em cima do goleiro Felipe Alves.

Aos 32 minutos, o Leão do Pici voltou a comemorar. Gabriel Dias chegou até a linha de fundo e cruzou para trás, cabendo a Tinga apenas empurrar para o gol. Seis minutos depois, o Fortaleza ainda pediu um pênalti em cima de Wellington Paulista, mas o Var não viu a falta. 

A derrota fez o time do técnico Roger Machado estacionar nos 49 pontos, um a menos que a melhor pontuação já registrada pelo time na história da Série A - 50. Como ficou em 13º, também não superou o feito do ano passado, quando terminou o campeonato em 11º.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!