/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em brasileiro de pontos corridos, Vitória não vence três partidas seguidas em casa desde 2018

Notícias
Esportes

Em brasileiro de pontos corridos, Vitória não vence três partidas seguidas em casa desde 2018

Tabu pode ser quebrado neste sábado (10) diante do Paraná

Por Gabriel Rezende
Em brasileiro de pontos corridos, Vitória não vence três partidas seguidas em casa desde 2018
Foto: Maurícia da Matta/ECVitória/Divulgação

A campanha do Vitória na Série B tem sido motivo de preocupação para os torcedores Rubro-Negros. Lanterna da competição com apenas 11 pontos, o clube vive uma crise dentro e fora das quatro linhas. No próximo sábado (10), às 19h, a equipe encara o Paraná, no Barradão, lutando para sair do Z-4 e também contra um incômodo tabu: vencer três partidas seguidas no Barradão.

No formato de pontos corridos, desde 2018, quando disputou o Brasileirão, o Leão não triunfa três vezes consecutivas nos próprios domínios. Curiosamente, apesar do feito, o Vitória não teve um resultado agradável no fim do campeonato. O time terminou rebaixado com uma rodada de antecedência. Nas rodadas 10, 13 e 15, triunfos contra Chapecoense, Paraná e Sport, respectivamente. Em outra oportunidade, resultados positivos nas rodadas 21, 22 e 24, contra Atlético Mineiro, América Mineiro e Vasco. Coincidentemente a trinca de vitórias seguidas jogando em casa foram todas pelo placar de 1 a 0.

Outro dado que vem chamando atenção é a ausência de vitórias jogando longe de Salvador. Nesta Série B, foram oito jogos disputados, com seis derrotas e dois empates. A última série de triunfos longe de casa também faz um bom tempo. Em 2017, o Vitória também fazia uma campanha fraca na Série A, com um desempenho muito ruim jogando dentro de casa. A solução foi tentar tirar pontos nas casa dos adversários. A medida deu certo e nas rodadas 21, 22, 25 e 26, o Leão venceu na sequência, Corinthians, Coritiba, Atlético Mineiro e Botafogo. Sendo esse "visitante indigesto", o time escapou do rebaixamento na última rodada. Apesar de também ter contado com a sorte, pois a Chapecoense venceu o Coritiba com gol no último minuto. O resultado ajudou o clube baiano a ficar na elite, por conta do saldo de gols ter ficado maior que o da equipe paranaense.

Atualmente na Segundona, o Vitória possui saldo negativo de -12. Para mudar esse desempenho, a dupla Anselmo Ramon-Felipe Gedoz precisa aumentar o número de gols. O atacante marcou quatro vezes, enquanto o meia balançou as redes em duas oportunidades. A confiança para arrancada pode estar no novo comando técnico. Os novos sistemas de jogos e formações táticas podem favorecer a dupla e os demais jogadores a ter um bom desempenho dentro de campo, criando chances ou marcando gols

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102