Em Brasília, Bahia discute renovação do Programa Água Doce

Na primeira etapa do programa, foram implantados 145 sistemas de dessalinização

Por Da Redação
Ás

Em Brasília, Bahia discute renovação do Programa Água Doce

Foto: Divulgação

Discutir a possibilidade de um novo convênio do Programa Água Doce (PAD) na Bahia e um acordo de cooperação técnica para a realização de um Plano Estadual de Revitalização das Bacias Hidrográficas. Esses foram alguns dos pontos debatidos numa reunião realizada semana passada, em Brasília, entre o Governo da Bahia e representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). 

Durante a reunião também foram debatidos o monitoramento e a manutenção dos sistemas já existentes na Bahia, que é um trabalho realizado pela CAR. Na primeira etapa do programa, foram implantados 145 sistemas de dessalinização, informa o Governo da Bahia.

A 2ª etapa, que está em fase final, segundo a administração estadual, prevê a implantação, recuperação e gestão de mais 150 sistemas. No total, o PAD na Bahia contou com um investimento de mais de R$ 62 milhões, beneficiando cerca de 200 mil pessoas de 56 municípios. 

Em funcionamento no Estado desde 2012, o convênio da Bahia é o maior no âmbito do Água Doce, o que coloca o Estado como referência na execução do programa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário