Em busca de recuperação, Bahia faz clássico nordestino com o Sport pelo Brasileirão
Tricolor não sabe o que é vencer há quatro partidas e tem tido queda na tabela

Foto: Felipe Santana / EC Bahia
Já são quatro partidas sem conseguir vencer, quatro derrotas consecutivas e queda de desempenho no Brasileirão e Copa do Brasil. A vida do Bahia não tem sido nada fácil nos últimos dias. O Tricolor tentará neste domingo (1), às 18h30, por fim a esse incômodo jejum e superar o Sport, no estádio de Pituaçu, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B.
Somando 17 pontos e aparecendo na nona colocação, o Bahia precisa vencer para não se distanciar ainda mais do G-6, e não ter uma queda até a segunda parte da tabela.
Como tem tido um desempenho recente abaixo do esperado, somando resultados ruins, o técnico Dado Cavalcanti tem promovido algumas mudanças na equipe para ver se há uma melhora na forma de jogar. Diante do Atlético-MG, por exemplo, o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Ronaldo ganharam posição no time titular. O goleiro, aliás, garantiu presença entre os 11 no jogo de logo mais.
A dúvida no ataque existe. Caso escolha manter Ronaldo entre os titulares, o meia Rodriguinho deverá seguir no banco de reservas, com Rossi e Gilberto irão compor o restante do trio ofensivo.
A provável escalação do Bahia deve ser:
Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho (Ronaldo).
Se a situação do Bahia não é boa, a do Sport também não é nem um pouco animadora. Somando 11 pontos, o Rubro-Negro da Ilha começa a partida na 16ª colocação, empatado com o São Paulo, primeiro time dentro do Z-4 do Brasileirão. Caso seja derrotado pelo Bahia, o Leão da Ilha pode até entrar na zona.