• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em busca do segundo triunfo consecutivo no Brasileiro, Bahia recebe Sport em Pituaçu

Em busca do segundo triunfo consecutivo no Brasileiro, Bahia recebe Sport em Pituaçu

Tricolor quer vencer para se distanciar da zona de rebaixamento da competição

Por Da Redação
Às

Em busca do segundo triunfo consecutivo no Brasileiro, Bahia recebe Sport em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está preparado para tentar emplacar o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão. Ontem (3), o time realizou o último treinamento antes da partida contra o Sport, válida pela 13ª rodada e a ser disputada neste domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com 12 pontos, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Situação diferente vivida pelo Leão da Ilha, que ocupa a oitava colocação, com 17 pontos e briga por uma vaga na libertadores.

Na última atividade antes do confronto contra os pernambucanos, o treinador Mano Menezes fez um treino de fundamentos, com enfoque na movimentação e troca de passes, e, em seguida, organizou um trabalho tático. Mano aproveitou para fazer algumas correções no posicionamento dos jogadores e também fez alguns testes na equipe titular que inicia o confronto.

O zagueiro Anderson Martins foi uma das novidades do treinamento ao fazer dupla com Juninho entre os titulares e pode ganhar uma vaga entre os jogadores que começam jogando a partida desta noite. 

Tendo ficado ausente da maior parte dos treinamento da semana, Rodriguinho segue como dúvida para o duelo, mas a tendência é que não entre em campo e permaneça em recuperação para o duelo contra o Vasco, também em Pituaçu.

Confira a provável escalação do Bahia para o confronto contra o Sport:

Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins (Lucas Fonseca) e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Élber e Eric Ramires; Clayson (Rodriguinho) e Gilberto.

Vencer duas partidas significa para o Bahia, além de emplacar seis pontos em duas partidas, o que não ocorre desde a segunda rodada, quando bateu Coritiba e Bragantino na sequência, mas também se afastar mais da zona de rebaixamento e até olhar um pouco para a primeira parte da tabela. Para que isso ocorra, o Tricolor tem debaixo do braço a vantagem sobre o Sport jogando em Salvador, no total foram 49 jogos, com 22 triunfos para o Tricolor e nove para o Leão, tendo empate em 18 outras partidas.

As duas equipes voltarão a se enfrentar após dois anos, já que o Sport caiu para Série B, em 2018, ano que o Tricolor bateu o time de Pernambuco por 2 a 0, pelo Brasileiro. O atacante Gilberto e o zagueiro Tiago, atualmente no Ceará, foram responsáveis pelos gols do triunfo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário