Em busca do tri, Bahia encara Atlético de Alagoinhas pela final do Baiano

Enquanto Tricolor quer repetir 1980, Carcará luta para conquistar título inédito

Por Da Redação
Ás

Em busca do tri, Bahia encara Atlético de Alagoinhas pela final do Baiano

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C.Bahia

Chegou o dia da decisão do Campeonato Baiano de 2020. O confronto deste sábado (8), às 16h30, no estádio de Pituaçu, entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, válido pela segunda partida da final, apresenta dois possíveis cenários para quem levantar o caneco.

O Bahia pode se consagrar tricampeão baiano caso vença o time de Alagoinhas, com isso, pode aliviar um pouco o clima depois de perder a final da Copa do Nordeste para o Ceará. O feito de levantar a taça em três anos consecutivos não ocorre desde 1980. Já o Carcará, luta para conquistar seu primeiro título estadual na história. O time chegou a disputar a finalíssima contra o Tricolor, em 1973, mas foi derrotado por 2 a 0, com gols de Douglas e Peri. Esta tarde será chance de mudar a história.

Pressionado pelos consecutivos maus resultados, o técnico Roger Machado convive com a dúvida se deve ou não escalar os jogadores do time principal em campo ou manter somente os reservas, que atuaram contra Jacuipense e o próprio Atlético, respectivamente.

Caso opte por mandar a campo o time principal, o Bahia jogará com:

Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão;

Porém, caso Roger mude de ideia e decida manter o mesmo time que empatou o confronto de ida contra o Carcará, a formação deve ter:

Douglas, Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton, Jadson e Daniel; Marco Antônio e Saldanha.

Para o duelo desta tarde, o Tricolor ainda não poderá contar com o atacante Gilberto, que se recupera de uma lesão no joelho. O volante Ramon é outro que nem aparece na lista de relacionados, já que também se recupera de lesão, o jogador até voltou a trabalhar com bola, mas não tem ainda condições de jogo.

O Carcará também está desfalcado para o confronto, já que o volante Makelelê foi expulso no confronto da última quarta-feira (5).

O provável Atlético de Alagoinhas que vai tentar conquistar o título deve ser:

Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo), Eduardo e André; Lucas Alisson, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves.

Como o confronto de ida terminou empatado em 0 a 0, o time vencedor nesta tarde fica com o título. Caso haja um novo empate, mesmo que com gols, o caneco será decidido na disputa de pênaltis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário