Em busca do tri, Bahia encara Atlético de Alagoinhas pela final do Baiano
Enquanto Tricolor quer repetir 1980, Carcará luta para conquistar título inédito

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C.Bahia
Chegou o dia da decisão do Campeonato Baiano de 2020. O confronto deste sábado (8), às 16h30, no estádio de Pituaçu, entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, válido pela segunda partida da final, apresenta dois possíveis cenários para quem levantar o caneco.
O Bahia pode se consagrar tricampeão baiano caso vença o time de Alagoinhas, com isso, pode aliviar um pouco o clima depois de perder a final da Copa do Nordeste para o Ceará. O feito de levantar a taça em três anos consecutivos não ocorre desde 1980. Já o Carcará, luta para conquistar seu primeiro título estadual na história. O time chegou a disputar a finalíssima contra o Tricolor, em 1973, mas foi derrotado por 2 a 0, com gols de Douglas e Peri. Esta tarde será chance de mudar a história.
Pressionado pelos consecutivos maus resultados, o técnico Roger Machado convive com a dúvida se deve ou não escalar os jogadores do time principal em campo ou manter somente os reservas, que atuaram contra Jacuipense e o próprio Atlético, respectivamente.
Caso opte por mandar a campo o time principal, o Bahia jogará com:
Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão;
Porém, caso Roger mude de ideia e decida manter o mesmo time que empatou o confronto de ida contra o Carcará, a formação deve ter:
Douglas, Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton, Jadson e Daniel; Marco Antônio e Saldanha.
Para o duelo desta tarde, o Tricolor ainda não poderá contar com o atacante Gilberto, que se recupera de uma lesão no joelho. O volante Ramon é outro que nem aparece na lista de relacionados, já que também se recupera de lesão, o jogador até voltou a trabalhar com bola, mas não tem ainda condições de jogo.
O Carcará também está desfalcado para o confronto, já que o volante Makelelê foi expulso no confronto da última quarta-feira (5).
O provável Atlético de Alagoinhas que vai tentar conquistar o título deve ser:
Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo), Eduardo e André; Lucas Alisson, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves.
Como o confronto de ida terminou empatado em 0 a 0, o time vencedor nesta tarde fica com o título. Caso haja um novo empate, mesmo que com gols, o caneco será decidido na disputa de pênaltis