• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Em choque", diz ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, após ataques do Talibã

"Em choque", diz ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, após ataques do Talibã

Grupo extremista islâmico já ocupa a capital do Afeganistão e outras regiões

Por Da Redação
Ás

"Em choque", diz ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, após ataques do Talibã

Foto: Oli Scarff/Getty Images

A  jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, declarou nesta segunda-feira (16) estar em "choque" com a situação do Afeganistão, após o Talibã,  movimento fundamentalista islâmico nacionalista que se difundiu no Paquistão, ter tomado o controle do país. A jovem pediu ajuda das potências globais.

“Assistimos em completo choque enquanto o Talibã assume o controle do Afeganistão. Estou profundamente preocupada com mulheres, minorias e defensores dos direitos humanos. Potências globais, regionais e locais devem pedir um cessar-fogo imediato, fornecer ajuda humanitária urgente e proteger refugiados e civis”, escreveu.

Malala chegou a ser baleada na cabeça pelo Talibã por defender publicamente a educação para mulheres e meninas.  No último domingo (15), o Talibã voltou à capital do Afeganistão, Cabul, 20 anos após a expulsão das tropas dos Estados Unidos, em 2001.

Com uma série de ataques a diversas províncias do país,  o grupo extremista Talibã conseguiu o controle de todo o território afegão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário