Em confronto direto pelo G-4, Bahia defende tabu de mais de dois anos diante do Botafogo
Vencedor do confronto pode abrir três pontos de vantagem contra adversário

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia terá nesta quarta-feira (1), um confronto direto na briga contra o G-4. O Tricolor encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. O time baiano defende um tabu de dois anos diante do clube carioca.
Em 2024, o Bahia complicou bastante a vida do Botafogo. Apesar do ano perfeito do Glorioso com a "dobradinha" ao conquistar Brasileiro e Libertadores, os cariocas foram eliminados pelo Esquadrão na Copa do Brasil e também foi derrotado em uma partida do Brasileirão, no Nilton Santos.
Confira abaixo as partidas entre as duas equipes:
Botafogo 1 x 2 Bahia - quinta rodada da Série A 2024;
Botafogo 1 x 1 Bahia - jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil;
Bahia 1 x 0 Botafogo - jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil;
Bahia 0 x 0 Botafogo - 24ª rodada da Série A 2024
No primeiro turno da edição do Brasileiro deste ano, o Bahia também levou a melhor pra cima do Botafogo. Em duelo pela sétima rodada, o Tricolor venceu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Cauly.
A última vez que o Botafogo venceu o Bahia foi no dia 27 de agosto de 2023. Na ocasião, os cariocas fizeram 3 a 0 nos baianos que ainda eram comandados por Renato Paiva.
Nesta noite mais um capítulo deste confronto promete esquentar a rodada do Brasileirão. Ambas as equipes somam 40 pontos, mas o Botafogo leva vantagem no saldo de gols e aparece na 5ª posição, enquanto o Bahia vem em 6º. Quem vencer pode abrir três pontos de vantagem para o adversário.
Jean Lucas de volta
Fora da última partida após cumprir suspensão, o volante Jean Lucas volta a ficar disponível e será titular no meio-campo. Diante disso, Rodrigo Nestor volta a ficar no banco de reservas.
Acevedo levou terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e terá que cumprir suspensão. Com isso, será desfalque e Rezende ficará com a vaga.
A provável escalação do Bahia deve ser:
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José.
O Botafogo também contará com retornos importantes. A dupla de zaga titular composta por Kaio Pantaleão e Barboza voltará a atuar. Arthur Cabral, que teve minutagem contida no clássico contra o Fluminense na última rodada, deve começar o jogo entre os titulares.
A provável escalação do Botafogo para o jogo deve ser:
Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Marçal (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton; Santi Rodríguez, Savarino, Cuiabano (Artur); Arthur Cabral.