Em "confronto regional", Bahia visita Atlético de Alagoinhas, em busca do segundo triunfo na Copa do Nordeste
Tricolor tenta superar o tabu de não vencer o adversário fora de casa desde 2019

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Campeonato não é o Baiano, mas terá embate entre dois times do estado neste sábado. Às 17h45, Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Será a primeira vez em que os times se enfrentam pela competição nordestina.
O Atlético começa o confronto na sexta posição do Grupo A, mas com um jogo a menos que os rivais. O time busca o primeiro triunfo na competição, já que na rodada anterior empatou em 1 a 1 com o Altos, em Teresina, em jogo que foi marcado por polêmicas de arbitragem.
Já o Bahia é o líder do Grupo B, também com um jogo a menos. O confronto, aliás, pode significar o fim do tabu do Tricolor, que não vence o adversário na casa dele desde 2019.
Tendo começado a Copa do Nordeste com o pé direito, ao vencer o Campinense por 3 a 1, fora de casa, o Tricolor quer ir em busca do segundo triunfo consecutivo fora de casa, e para isso, deve ter mudanças no time que vai à campo.
Jogadores como os laterais Douglas Borel e Luiz Henrique, o volante Willian Maranhão e o atacante Ronaldo, podem ganhar uma vaga cada entre os titulares.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Rodallega e Marco Antônio