Em decreto, Rui libera uso de máscaras em alguns ambientes fechados na Bahia

Governador também autorizou permanência de realização de eventos com presença de público no Estado

[Em decreto, Rui libera uso de máscaras em alguns ambientes fechados na Bahia ]

FOTO: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (23), liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em alguns tipos de ambientes fechados na Bahia. O gestor também manteve a autorização da realização de eventos e atividades com a presença de público em todo o estado.

Sobre o uso de máscaras, fica obrigatório o uso em hospitais, unidades de saúde, farmácias, drogarias e todos os tipos de transportes públicos na Bahia. Além disso, o governador ainda recomenda o uso da proteção aos indivíduos com Covid-19, mesmo que assintomáticos, para os imunossuprimidos e para os cidadãos que estejam com sintomas gripais.  

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), ficam autorizados eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, eventos e atividades  realizados em auditórios, circos, parques de exposições, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins, templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos desportivos coletivos profissionais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!