Em duas horas, foragidos da Justiça são capturados com auxílio de tecnologia

Conforme a SSP, os criminosos ocupam as posições 251 e 252 da lista de suspeitos encontrados sob auxílio da ferramenta

[Em duas horas, foragidos da Justiça são capturados com auxílio de tecnologia ]

FOTO: Reprodução/Vitor Barreto

Dois foragidos da Justiça foram capturados nessa terça-feira (31) com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial, em cerca de duas horas de diferença. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos passam a ocupar as posições 251 e 252 da lista de suspeitos encontrados sob auxílio da ferramenta.

O primeiro suspeito foi encontrado por volta das 10h, após as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberem o alerta 97% de semelhança.

Os agentes disponibilizaram a informação para guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), que estavam próximas do local. Eles capturaram o homem que tinha mandado de prisão definitiva por roubo qualificado expedido pela 7ª Vara Crime.

Por volta das 12h, o segundo suspeito foi preso por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), em outro ponto da capital. Nesse caso, a tecnologia apontou 95% de igualdade. Ele também possuía mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo tentado, expedido pela 14ª Vara Criminal de Salvador.

Ambos os homens foram encaminhados para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no Politeama. Após a confirmação dos documentos pessoais, os mandados foram cumpridos e eles seguem à disposição da Justiça.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!