Em edição limitada, marca de Marina Ruy Barbosa lança nova coleção em prol da Amazônia

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Em edição limitada, marca de Marina Ruy Barbosa lança nova coleção em prol da Amazônia

Após lançar o tricô Play, na última semana, a Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, anuncia mais uma novidade. Uma coleção-cápsula criada para apoiar à floresta Amazônica e as comunidades que lá residem.  A collab traz uma reinterpretação do moletom hit da marca em uma modelagem genderless, minimalista e versátil. Confortável e com detalhes sóbrios, o conjunto de blusa e calça com modelo oversized permite a combinação com diversos estilos e roupas. A edição limitada é produzida em malha com fios 100% desfibrados, ou seja, feita com resíduos de confecções têxteis. Como o tecido usa retalhos coloridos como matéria-prima, economiza água e corante no processo de tingimento. O tom azul, inédito na cartela da Ginger, objetiva fazer alusão à biodiversidade da floresta. Em tempos de pandemia, vale destacar que o material também conta com um acabamento antiviral que diminui a hospedagem de vírus no tecido, reduzindo significativamente a infectividade viral e bacteriana. A formulação é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira e segue normativas científicas reconhecidas internacionalmente. Desta vez, a instituição escolhida é a Casa do Rio, que desde 2014 atua na região da BR-319, no Amazonas, para promover desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integral, empreendedorismo e agroecologia.                 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário