Em edição limitada, marca de Marina Ruy Barbosa lança nova coleção em prol da Amazônia
Aos detalhes...

Após lançar o tricô Play, na última semana, a Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, anuncia mais uma novidade. Uma coleção-cápsula criada para apoiar à floresta Amazônica e as comunidades que lá residem. A collab traz uma reinterpretação do moletom hit da marca em uma modelagem genderless, minimalista e versátil. Confortável e com detalhes sóbrios, o conjunto de blusa e calça com modelo oversized permite a combinação com diversos estilos e roupas. A edição limitada é produzida em malha com fios 100% desfibrados, ou seja, feita com resíduos de confecções têxteis. Como o tecido usa retalhos coloridos como matéria-prima, economiza água e corante no processo de tingimento. O tom azul, inédito na cartela da Ginger, objetiva fazer alusão à biodiversidade da floresta. Em tempos de pandemia, vale destacar que o material também conta com um acabamento antiviral que diminui a hospedagem de vírus no tecido, reduzindo significativamente a infectividade viral e bacteriana. A formulação é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira e segue normativas científicas reconhecidas internacionalmente. Desta vez, a instituição escolhida é a Casa do Rio, que desde 2014 atua na região da BR-319, no Amazonas, para promover desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integral, empreendedorismo e agroecologia.