Em estratégia para se aproximar do publico religioso, Janja realiza encontro com lideranças evangélicas em Salvador
Participaram do encontro as ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além da primeira-dama da Bahia, Tatiana Veloso

Foto: Reprodução/Instagram
A primeira-dama Janja da Silva, esposa do presidente Lula (PT), participou, nesta quinta-feira (14), de um encontro com mulheres evangélicas no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador.
Além da primeira-dama, o encontro contou com a presença das ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além da primeira-dama da Bahia, Tatiana Veloso, e a coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria Zacharias.
"De mãos dadas com mulheres de fé, vamos desenvolver soluções e políticas que façam bem para o nosso povo, avançando por um projeto de nação que preza por justiça social, onde ninguém passe fome, onde todas as crianças sejam cuidadas e protegidas, onde nenhuma mulher sinta medo de estar em sua própria casa ou no trabalho", escreveu Janja em uma publicação no Instagram.
O encontro ocorre dias após aliados de Lula afirmarem à Coluna do Estadão que o presidente teria desistido de tentar retomar o apoio dos evangélicos devido à rejeição.
De acordo com dados da pesquisa Datafolha, a avaliação negativa de Lula no grupo cresceu de 50%, em junho, para 55%, em julho deste ano. A tendência é que o afastamento dos eleitores religiosos tenha peso considerável nas próximas eleições.
Segundo o jornal O Globo, a visita de Janja a Salvador faz parte de uma iniciativa, tomada pela primeira-dama, para reaproximar o segmento evangélico e é uma das suas prioridades para o segundo semestre de 2025.
O calendário da iniciativa prevê ao menos uma reunião por região do Brasil. Nessa primeira etapa, Janja já visitou as regiões sudeste, nordeste e norte. O sul e o sudeste, onde Lula enfrenta mais resistência, deverão ser os próximos.
Também é esperado que Janja tenha outro encontro com mulheres religiosas durante a realização da COP 30 em Belém, em novembro deste ano.