Em evento com Neto, Rui desconversa sobre aliança com DEM
O governador defendeu formação de Frente Ampla com a união de partidos políticos opositores em 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
Mesmo tendo defendido uma formação de Frente Ampla com a união de partidos políticos opositores em 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro, o governador Rui Costa (PT), ao ser questionado na manhã desta quarta-feira (9), sobre a insistência em candidaturas próprias em São Paulo e Salvador, mesmo que os nomes petistas apareçam com menos força do que outras candidaturas da base, preferiu desconversar.
Segundo o governador, a opção de não abordar política ao lado do prefeito ACM Neto era para evitar que o colocassem no "mesmo campo" do presidente nacional do Democratas.
“Por ser um evento oficial em um momento pré-eleitoral, falando dos prazos das convenções, eu quero não adentrar nas respostas de carácter político, eleitoral ou partidário. Eu até comentei com o prefeito, dada a aliança administrativa, muitos aqui nos colocam no mesmo campo, então para não criar constrangimento é melhor deixar para outro momento. Ontem, o presidente nacional do PTB, por exemplo, nos colocou no mesmo campo e ‘desceu o pau", explicou.


