Em jogaço com duas viradas e polêmica, Vitória perde para o Vasco no Rio
Rubro-Negro faz bom jogo no Rio, mas Cruzmaltino consegue vencer; time baiano reclama de expulsão

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
Em um jogaço com duas viradas e polêmica, o Vitória perdeu para o Vasco por 4 a 3, em confronto disputado na tarde deste domingo (5), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Cruzmaltino subiu para décimo, com 33.
Foi uma primeira etapa em que o Vitória foi superior ao Vasco. O Rubro-Negro explorou muito bem o jogo pelas laterais e foi desta forma que conseguiu chegar com perigo e virar o placar após sair atrás logo cedo. Defensivamente o time cometeu algumas falhas, mas conseguiu na maior parte do confronto conter os avanços do Cruzmaltino.
O primeiro gol do jogo saiu aos cinco minutos. Após cruzamento de Paulo Henrique, Nuno Moreira apareceu completamente livre entre a zaga do Vitória e testou para o fundo das redes de Lucas Arcanjo.
Rayan teve a chance de ampliar o marcador aos 23 minutos, Paulo Henrique recebeu passe na lateral e cruzou para dentro da área, achando o atacante livre, que bateu de chapa, mas pela linha de fundo.
O empate do Vitória aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, Cantalapiedra recebeu belo lançamento de Erick e bateu na saída de Léo Jardim. 1 a 1.
A virada do Vitória aconteceu também na primeira etapa. Após cobrança de falta de Cantalapiedra, Halter passou por trás da zaga do Vasco e desviou para o fundo das redes do Cruzmaltino. 2 a 1.
Coutinho ficou perto de deixar tudo igual pouco tempo depois. Aos 36, o meia cobrou falta com muita categoria, mas que passou por cima do travessão de Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, o Vasco ficou perto do empate já com um minuto. Após cruzamento de Nuno Moreira, Rayan cabeceou no cantinho e a bola passou raspando a trave de Lucas Arcanjo.
O Cruzmaltino chegou ao empate logo aos seis minutos de jogo. Paulo Henrique achou Andrés Gomez, que cruzou para área e achou Rayan livre para desviar para o gol. 2 a 2.
Melhor na segunda etapa, o Cruzmaltino teve chance da virada aos 21 minutos. Após cabeçada de Robert Renan na área, a bola resvalou no braço de Cáceres e após consulta ao VAR, o pênalti foi assinalado. Rayan cobrou deslocando Arcanjo e virou o marcador.
A situação do Vitória ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando Lucas Halter recebeu o segundo cartão amarelo após empurrão em Paulo Henrique dentro da área. A atitude foi considerada excessiva pelos jogadores do Rubro-Negro que não acharam que lance era pra expulsão.
Apesar da expulsão, o Vitória conseguiu deixar tudo igual no jogo.
Aos 26 minutos, após falta cobrada para área, Léo Jardim saiu mal do gol e a bola sobrou para Erick, que cruzou na medida para Cáceres, completamente livre, só empurrar para o gol vazio.
Nos minutos finais, o jogo teve uma pressão maior do Vasco para tentar ficar na frente do placar. O Cruzmaltino quase marcou aos 40 minutos. Após cruzamento para área, André Gomez subiu sozinho e cabeceou para o gol, mas Lucas Arcanjo conseguiu boa defesa jogando para escanteio.
De tanto pressionar nos minutos finais, o Vasco conseguiu a virada no placar já nos acréscimos.
Aos 51 minutos, após cruzamento de Piton, GB subiu nas costas da zaga do Vitória para testar para o fundo do gol e colocar o Vasco mais uma vez na frente do placar e por números finais ao jogo.