Em jogaço com seis gols, Vitória empata no finalzinho com a Ponte Preta pela Série B

Resultado faz Leão perder uma posição na tabela de classificação

[Em jogaço com seis gols, Vitória empata no finalzinho com a Ponte Preta pela Série B]

FOTO: Fotos: Leticia Martins/ ECV

Em uma partida bastante movimentada, o Vitória empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (14), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 3ª rodada da Série B. Com resultado, Leão entra provisoriamente no G-4 e agora ocupa a quarta colocação, com cinco pontos somados, já a Macaca sobe para 12ª posição, com dois pontos conquistados.

O Leão começou bem a partida, com solidez defensiva e rápidos contra-ataques, teve controle da partida nos minutos iniciais. Após alguns avanços ao ataque mal-sucedidos, o Leão decidiu explorar os avanços pelas laterais, e foi assim, que abriu o placar.

Aos 7 minutos, Carleto cruzou do lado esquerdo, a bola passou por toda defesa da Macaca e sobrou pra Matheusinho cabecear pro gol, Ivan defendeu no susto, mas deu rebote nos pés do atacante, que só empurrou para o gol no rebote.

Com certa dificuldade para entrar na defesa do Vitória, a solução encontrada pela Ponte para chegar com perigo foi pela bola parada. Desta maneira, a Macaca quase chegou ao empate.

Aos 18 minutos, Camilo fez linda cobrança de falta e a bola passou raspando a trave Rubro-Negra, Ronaldo tirou com os olhos a bola que parecia já ter a rede como destino certo.

Se no começo o Vitória controlou bem a partida, no decorrer do jogo a Ponte Preta assumiu as ações do jogo e o gol parecia ser até questão de tempo, tanto que a equipe da casa explorava da forma correta as fragilidades defensivas do Leão.

Uma das chances mais claras veio após belo corta-luz de Camilo no campo de ataque, e a bola sobrou nos pés de Zé Roberto, que bateu colocado, tirando do goleiro Ronaldo, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Após muita tentativa, a Macaca finalmente conseguiu igualar o marcador. Aos 28 minutos, após jogada trabalhada no campo de ataque, Zé Roberto girou bem pra cima da defesa do Vitória e rolou para Neto Moura, que estava sozinho na área, bater de chapa e empatar a partida.

Aos 33 minutos, as laterais, que já eram uma das maiores deficiências do Vitória na partida, foram protagonistas novamente no gol da virada da Ponte Preta. Camilo partiu do campo de defesa e fez lindo lançamento, quebrando a linha de defesa para João Paulo, que avançou em velocidade, cortou o zagueiro e bateu por baixo do goleiro Ronaldo para decretar a virada da Ponte no jogo.

Mesmo não fazendo uma partida muito boa, o Vitória se destacou pela pressão no campo defensivo da Ponte Preta, foi assim que conseguiu empatar o jogo. Aos 36 minutos, a zaga da Macaca saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Matheusinho, que lançou para Léo Ceará cara cara com Ivan só escolher o canto e estufar as redes de Ivan. Mesmo com árbitro validando o gol, o lance foi irregular, já que o atacante estava impedido no momento do lançamento.

O gol empolgou o Leão, que se animou nos minutos finais e quase virou o placar. Aos 39 minutos, Matheusinho, que fazia uma boa partida, arriscou de fora da área rasteiro e a bola tocou na trave do goleiro Ivan e saiu pela linha de fundo. Na sequência do lance, Carleto levantou na área e João Vitor de cabeça testou firme e a bola passou muito perto do gol da Macaca, mais uma vez quase virando o placar.

A partida agitada e movimentada na primeira etapa encerrou com promessa de mais ações ofensivas e novas emoções na segunda etapa.

No retorno a segunda etapa, a partida caiu um pouco de ritmo. Vitória e Ponte ficaram presos nas marcações e pouca conseguiam avançar com perigo nas defesas adversárias, fruto também das defesas que estavam melhores postadas do que na etapa inicial.

Em uma partida de poucas ações ofensivos, Zé Roberto, aos 26 minutos, foi quem teve a melhor chance na partida, após Apodi roubar a bola na defesa do Leão, a Ponte organizou ataque e a bola sobrou nos pés do atacante, que bateu no canto do goleiro Ronaldo, mas a bola foi para fora.

O jogo parecia caminhar para um empate, quando a Ponte voltou a frente do placar aos 35 minutos, quando Apodi cruzou pra dentro da área, Moisés, livre de marcação, cabeceou pra baixo, Ronaldo defendeu, mas deu rebote nos pés de Matheus Peixoto, que encheu o pé e colocou a Macaca em vantagem novamente.

Com a derrota encaminhada, o Vitória não desistiu de buscar o empate, e conseguiu aos 44 minutos, quando Rafael Carioca arriscou um chutaço de fora da área e apesar de Ivan ter tocado na bola, ela foi morrer no fundo das redes. Novo empate no duelo, desta vez, o último antes do apito final.

A próxima partida do Vitória na Série B será diante do Náutico, na próxima quarta-feira (19), às 21h30 no Barradão. Já a Ponte Preta joga um dia antes, às 20h30, contra o Oeste, na Arena Barueri.

Análise do Vitória na partida

O Leão fez uma boa partida apesar da derrota. Claro que segue com as mesmas deficiências de sempre, principalmente defensivas, mas em compensação, ofensivamente teve um bom desemprenho e até com oportunidades de sair com triunfo nesta noite. Matheusinho foi um dos melhores em campo e não foi atoa, o atacante  bastante participativo no ataque, oferecendo opções, roubando bolas e marcando gol. Boa opção que o técnico Bruno Pivetit ganha para o restante da Série B.

É até possível dizer que talvez se não fosse a partida ruim dos laterais Rubro-Negros, talvez o Vitória pudesse sair com resultado melhor. O que expõe que o Leão precisa ter mais opções para o setor se quiser sonhar com algo na competição, o problema é que a falta de dinheiro dificulta qualquer movimentação no mercado, talvez Pivetti possa improvisar alguém, do contrário, terá dor de cabeça nas partidas seguintes.

Novamente, o Leão teve raça para buscar o empate, mesmo quando parecia que não havia mais forças para buscar o resultado. Seria realmente injusto ser derrotado nesta noite. Resultado justo pelo que o time mostrou em campo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira]

Este será o último ano de Marta com a camisa da seleção brasileira

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!