/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogão com duas viradas, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã e chega a quinta derrota consecutiva

Notícias
Esportes

Em jogão com duas viradas, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã e chega a quinta derrota consecutiva

Tricolor fica a beira da zona de rebaixamento com resultado negativo

Por Da Redação
Em jogão com duas viradas, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã e chega a quinta derrota consecutiva
Foto: Vitor Tamar/EC Bahia

Em jogão com duas viradas, o Bahia perdeu para o Flamengo por 4 a 3, em confronto disputado na noite deste domingo (20), no Maracanã, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor se mantém na 16ª colocação, com 28 pontos somados, mesma pontuação do Vasco, primeiro time no Z-4, e acumula quinta derrota consecutiva, enquanto o Rubro-Negro sobe para terceira colocação, com 48 pontos somados.

Melhor no jogo já nos primeiros minutos, com mais posse de bola e veloz nas subidas ao ataque, o Flamengo não demorou a abrir o placar no Maracanã.

Aos quatro minutos, o Rubro-Negro roubou a bola no meio campo e iniciou o contra-ataque. A bola chegou em Bruno Henrique, que gingou para cima de Ernando e bateu bonito, no ângulo de Douglas, marcando um golaço no Maracanã.

Pouco tempo depois, aos seis minutos, o Flamengo esteve perto de marcar o segundo. Após cruzamento para a área Tricolor, a bola chegou para Gabigol, que girou e finalizou raspando a trave de Douglas, passando muito perto.

A finalização do camisa nove foi um dos poucos momentos dele em campo. Aos nove minutos, Gabigol foi expulso, mas não por cometer falta, segundo o árbitro, o atacante ofendeu o ofendeu. Após muita contestação em campo, o Rubro-Negro deixou o gramado contrariado.

Com um homem a mais, o Tricolor mudou um pouco a postura acuada e no campo de defesa para tentar conter o intenso ritmo de ataque do Flamengo. O time passou a ter mais espaço em campo, parou de errar muitos passes e conseguia organizar melhor o time para tentar trazer perigo ao gol de Diego Alves. Porém, os cariocas mantinham uma boa marcação no jogo e mantinham um ímpeto ofensivo assustador e dominante.

Aos 22 minutos, o Tricolor teve a melhor oportunidade para empatar o jogo. Após tabelinha, Gilberto deu passe de calcanhar para Nino Paraíba dentro da área, que finalizou cruzado, mas Diego Alves conseguiu jogar para escanteio.

Gilberto teve noa boa chance aos 30 minutos. Quando após falta cobrada para dentro da área Rubro-Negra, Rossi deu bom passe para Gilberto, que finalizou forte, mas em cima de Diego Alves, que jogou a bola para escanteio.

Apesar do Tricolor ter melhorado ofensivamente, seguia com a mesma fragilidade defensiva.

Aos 32 minutos, Gerson deu lindo lançamento para Bruno Henrique, que avançou em profundidade para dentro da área, e só rolou para trás, para chegada de Isla, que bateu de primeiro no canto de Douglas, ampliando o placar.

O Tricolor ainda teve a chance de ir para o intervalo ao menos com uma diferença menor no jogo. Aos 40 minutos, Índio Ramírez fez bela jogada individual para cima da defesa do Flamengo e na entrada da área finalizou rasteiro, com muito perigo do gol de Diego Alves, que apenas torceu para bola não entrar.

Defensivamente, o Bahia sofria bastante com Bruno Henrique. Aos 42 minutos, o atacante recebeu novo lançamento, gingou para cima de Juninho e chutou em cima de Douglas, que espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, a bola levantada na área terminou com a testada prensada de Rodrigo Caio com a zaga Tricolor, mas que novamente trouxe perigo para Douglas.

Bruno Henrique teve a chance mais precisa de golear o Tricolor logo na primeira etapa. Aos 47 minutos, em nova descida em velocidade, Arrascaeta deu passe preciso para o atacante, cara cara com Douglas, bater para fora. Chance inacreditável, e a última antes da ida para o intervalo.

O Tricolor voltou com uma postura diferente no retorno para segunda etapa. Trocando mais passes e observando os espaços concedidos pelo Flamengo, o time de Mano Menezes diminiu o placar logo cedo.

Aos sete minutos, Daniel deu belo passe para Ramírez dentro da área, que cortou a zaga e finalizou por baixo de Diego Alves, e viu a bola morrer no fundo das redes. Após consulta ao VAR, o gol foi confirmado.

Definitivamente o Tricolor não se deu como batido na partida e foi em busca do empate, e conseguiu em grande estilo.

Aos 11 minutos, Gilberto de fora da área finalizou no ângulo de Diego Alves, um golaço bem onde a coruja dorme.

O Tricolor estava impossível no jogo e conseguiu uma virada incrível. Aos 14 minutos, Rossi cobrou escanteio para dentro da área, e Gilberto testou bonito de cabeça, Diego Alves ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo das redes Rubro-Negras.

A partida realmente estava muito movimentada e interessante. Aos 18 minutos, foi a vez do Flamengo contra-atacar. Arrascaeta deu belo passe em profundidade para Gomes que soltou uma bomba, mas a bola bateu na trave de Douglas.

A partida apresentava o Bahia melhor, mas mesmo assim, o Flamengo não é uma equipe que se pode vacilar facilmente.

Aos 36 minutos, Filipe Luís recebeu belo passe na área do Bahia e cruzou com precisão para Pedro escorar para o fundo das redes.

O Bahia respondeu poucos tempo depois. Aos 38 minutos, Rossi disparou em velocidade e chutou cruzado para boa defesa de Diego Alves, que deu rebote nos pés de Rodriguinho, que soltou uma bomba e o goleiro Rubro-Negro fez um milagre.

Um time como o Flamengo realmente não se pode abaixar a guarda, principalmente quando o Rubro-Negro ativa o ímpeto ofensivo em busca da vitória.

Aos 44 minutos, em nova subida ao ataque. Pedro deu passe maravilhoso para Vitinho dentro da área, e o atacante deu um toquinho por cima de Douglas, para virar o placar no Maraca.

Diego Alves ainda conseguiu fazer um milagre para evitar o empate tricolor já nos acréscimos. Aos 51 minutos, Juninho Capixaba recebeu belo lançamento e bateu de primeira, a bola já ia encobrindo Diego Alves, mas o goleiro estava atento e conseguiu dar um tapa na bola para escanteio, e espantando a chance do time baiano chegar ao empate.

O apito final do árbitro decretou o triunfo Rubro-Negro e a manutenção do tabu de 26 anos sem ser derrotado pelos cariocas no Maracanã.

Análise do Bahia na partida

Se na primeira etapa o Tricolor teve uma postura ruim mesmo com um a mais. Sofrendo principalmente defensivamente com os seguidos avanços em velocidade de Bruno Henrique, a situação mudou bastante na segunda etapa. Avassalador no campo de ataque, apesar de sofrer na defesa, o time baiano conseguiu marcar três gols em um curto espaço de tempo e dominou as ações do jogo até a defesa virar o protagonista negativo do resultado.

O dono da segunda etapa pelo lado do Esquadrão, além do artilheiro Gilberto, com dois gols marcados, foi o meia Índio Ramírez. Com um gol, boa movimentação no jogo, oferecendo opções para os companheiros e um dos principais responsáveis pelas ações ofensivas do Tricolor no jogo, o colombiano deu o cartão de visitas com a camisa do Esquadrão, e mostrou que tem que seguir entre os titulares.

Ofensivamente o Bahia está de parabéns, defensivamente se torna repetitivo dizer sobre a incompetência e fragilidade do time. Mais uma vez o setor foi responsável por um resultado. E isso com um a mais e controle do jogo. Postura inadmissível e que põe o Tricolor a beira da zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102