Em jogo que pode valer título para o Galo, Bahia tenta vencer para deixar zona de rebaixamento

Tricolor sai da zona com triunfo, enquanto Galo levanta taça do Brasileiro caso some os três pontos

[Em jogo que pode valer título para o Galo, Bahia tenta vencer para deixar zona de rebaixamento]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mais uma vez, como foi diante do Grêmio, a Fonte Nova vai ter que pulsar para ajudar o Bahia. Nesta quinta-feira (2), às 18h, o Tricolor encara o Atlético-MG, em jogo atrasado da 32ª rodada da Série A, em um jogo que reúne dois times com objetivos diferentes.

O Bahia precisa somar os três pontos para deixar a zona de rebaixamento, já que entrou no grupo dos quatro últimos após o triunfo do Juventude sobre o Red Bull Bragantino, na última terça. No momento, o Tricolor está há dois pontos do Athletico Paranaense, primeira equipe fora do Z-4. Diante disso, somar pontos hoje é essencial para o Bahia.

Completamente diferente do momento vivido pelo Bahia, o Atlético pode voltar a conquistar o Brasileirão depois de 50 anos já nesta quinta. Caso bata o Tricolor, o Galo confirma o bicampeoanto, com duas rodadas de antecedência. O time mineira somaria 81 pontos e não conseguiria mais ser alcançado pelo Flamengo, que é vice-líder, com 70 pontos.

A missão do Bahia promete ser complicada. Afinal, dos 35 jogos que o Atlético disputou, foi derrotado em apenas cinco. Para dar esperança aos tricolores, cinco destas derrotas foram jogando como visitante, para Ceará, Santos, Atlético Goianiense e Flamengo.

Outra coisa que o Bahia pode levar como trunfo para a partida é o fato de não perder para o Atlético em Salvador há 18 anos. Desde então, foram nove partidas disputadas sob comando dos baianos, com sete empates e dois triunfos do Tricolor, o último mais recente, válido pela Copa do Brasil deste ano, quando bateu o Galo no Joia da Princesa por 2 a 1, pelas oitavas de final. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, os mineiros seguiram em frente, enquanto os baianos ficaram pelo caminho.

Capixaba fora e Luiz Otávio de volta

Tendo apenas um dia para preparar a equipe, o técnico Guto Ferreira já encarou problema ao não poder contar com Juninho Capixaba. Expulso na derrota diante do Atlético-GO, o lateral cumpre suspensão automática, e deve dar lugar a Rossi, que pode formar trio de ataque com Gilberto e Raí Nascimento.

No campo de defesa, o zagueiro Luiz Otávio treinou ontem normalmente e deve voltar a posição de titular. O defensor ficou fora dos últimos dois confrontos, em decorrência de um corte na cabeça que foi sofrido no empate sem gols com o Cuiabá, e também por um incômodo no joelho.

A provável escalação do Bahia para o jogo deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Gustavo e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Rodriguinho) e Mugni; Rossi, Gilberto e Raí.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Fãs de Madonna gastam até R$ 26 mil para assistir a show gratuito no Rio]

A organização do evento espera um público de 1,5 milhão de pessoas na praia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!